domingo, 24 de abril de 2011

Zona Azul adiada em Pouso Alegre

Posted by Picasa
O centro de Pouso Alegre sofre com a falta de vagas de estacionamento, o comércio da cidade sofre com a situação
 
O grupo chamado de “oposição” da Câmara Municipal de Pouso Alegre votou contra projeto que viabiliza a implantação da zona azul no município.

 A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Pouso Alegre encaminhou para a Câmara Municipal um projeto que prevê a contratação de agentes de trânsito que serão responsáveis pela organização do sistema de trânsito do município, esses profissionais teriam como principal atividade fiscalizar o sistema de zona azul que seria implantado no município.   Pouso Alegre já conta com uma frota de mais de 55 mil veículos e a figura do agente de trânsito se torna importante e fundamental na cidade.
O maior problema do trânsito de Pouso Alegre nos últimos anos é a falta de vagas de estacionamento na região central do município, isso ocorre devido à ausência do sistema de zona azul no município, sistema rotineiro nas grandes cidades do país que visa democratizar as vagas de estacionamento rotativo das regiões de trânsito mais intenso.
O projeto que viabiliza a implantação da Zona Azul vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito e para ser implantado é necessária a contratação dos agentes de trânsito que seriam responsáveis pela fiscalização das vagas criadas na região central da cidade.
Após o projeto ser rejeitado na Câmara Municipal, toda a população de Pouso Alegre, em especial os comerciantes da região central e os representantes da ACIPA, aguardam ansiosamente a implantação do sistema de zona azul e procuram uma resposta para a negativa dada pelo grupo de oposição que votaram contrários ao sistema e diretamente também adiaram o sistema de zona azul do município.
Votaram contra o projeto os seguintes vereadores: Moacir Franco, Rogéria Ferreira, Oliveira Altair, Laércio Poteiro, Marcus Vinicius Teixeira e Frederico Coutinho.    


Fonte:   http://www.suldeminasnoticias.net.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário