segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aumenta a popularidade de Dilma

CNI/Ibope: Aumenta a popularidade de Dilma



Com nove meses de governo, a aprovação da presidenta Dilma Rousseff vem crescendo de forma contínua. Segundo a pesquisa CNI/Ibope, divulgada hoje, o indicador aumentou quatro pontos percentuais, passando de 67% para 71%, de julho para setembro. A avaliação de ótimo/bom do governo subiu de 48% para 51%.
Os estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) mostram a melhor avaliação do governo. O percentual de eleitores que confiam no governo cresceu de 65% para 68%.
O gerente-executivo da Unidade de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, associou os assuntos mais lembrados no noticiário ao aumento da avaliação positiva do governo. “A postura da presidente Dilma associada ao combate à corrupção ajudou no aumento dos índices, que haviam caído na segunda pesquisa do ano na comparação com a primeira, em março. Ela virou um pouco o jogo”, destacou Fonseca.
Três áreas de atuação do governo tiveram avaliação positiva: combate à fome e à pobreza, ações contra o desemprego e atividades em meio ambiente. O percentual de eleitores que consideram o governo Dilma melhor que o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 11% para 15%.
A entrevista ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios, entre os dias 16 e 20 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário