sábado, 16 de abril de 2011

SR. AGOSTINHO E BRILHO DA LUA



Pouso Alegre, 16 de Abril de 2011.


Estava eu com minhas duvidas sobre como começar a homenagem (afinal não sou escritor) a uma pessoa querida, Especial, Amigo de todos e principalmente voltado para a sobrevivência e melhoria da qualidade de vida para os idosos de sua corrente de amigos e dos idosos de sua cidade em geral, pois no Brilho da Lua não há lugar para discriminação de cor, raça, religião, política, idade ou quaisquer outras. Enfim uma pessoa que começou o seu trabalho de humanização dentro de sua própria família, construindo assim uma verdadeira corrente de amor e exemplo para a Esposa e seus filhos que são o espelho de sua bondade, e preocupação com a chamada terceira idade. São eles: Dona Maria de Jesus, (Esposa) e os filhos, Marta Ribeiro, Agostinho de Jesus, Glória Prandi,Fernando Antonio, João Rogerio, Luciano Ribeiro, que como já era de se esperar estão dando continuidade a este trabalho tão bonito e necessário para a interação dos idosos e daqueles que se sentem uteis e com muita energia e mais vontade enfrentar a velhice ao lado de vários amigos adquiridos através deste maravilhoso evento. Que se denomina (BRILHO DA LUA). Quando por acaso (se é que existe o acaso) porque eu creio que tudo o que acontece em nossa vida é planejado. Mas o que eu creio não importa no momento e sim o que esta pessoa nos deixou de exemplo, Quando li esta reportagem sobre os idosos que vivem sozinhos ou isolados e me veio à mente a vontade de incluir nosso querido amigo Agostinho na lista dos que por amor e caridade se preocupam com a forma de nossos idosos interagirem com outras pessoas, inclusive jovens, pois como já disse, no Brilho da Lua não existe discriminação.
Veja fotos do trabalho desta família, no blog do Brilho da Lua e que Deus permita que este exemplo sirva para que outras pessoas comecem a pensar em nossos idosos e também nas crianças.

Link do Blog do Brilho da Lua

http://brilhodaluapousoalegre.blogspot.com/


GNR identifica 12 mil idosos a viverem sozinhos ou isolados
29.03.2011 - 10:30 Por PÚBLICO
 A Guarda Nacional Republicana (GNR) procedeu a um levantamento dos idosos que vivem sozinhos ou isolados. A Operação Census Senior identificou mais de 12 mil casos.
Os distritos com um maior número de casos são os de Bragança, Santarém, Castelo Branco e Porto (Foto: Daniel Rocha/arquivo)


Os distritos com um maior número de casos são os de Bragança, Santarém, Castelo Branco e Porto – mais de mil em cada um. Setúbal é o distrito com menos idosos sozinhos (113). As situações foram sinalizadas pelas entidades competentes, segundo explicou à TSF o major Rogério Cupeto, responsável pelos Programas Especiais da GNR.

“Existe um pouco de tudo. Há situações de carência económica, carência social, carência familiar, há situações graves que foram reportadas. Nós ficámos com o registo do idoso e foi associada a uma coordenada geográfica que, introduzida no Google Earth, conseguimos localizar a residência mais facilmente e mais rapidamente. E o próprio idoso ficou com um contacto telefónico e com o nome do responsável por aquela área”, explicou o responsável, à mesma rádio.

O major salientou também que “há aqui uma partilha e há aqui uma confiança. Esta informação é vital. Pode salvar vidas. E até, numa situação de catástrofe, um incêndio, um terramoto, sabemos quem é que vive naquela residência. É muito importante e é vital”.

O isolamento dos idosos voltou a estar na ordem do dia quanto, em Fevereiro, uma idosa foi encontrada morta em casa ao fim de nove anos dada como desaparecida, tendo inclusivamente a sua casa sido leiloada pelas Finanças. Dias depois deste caso, encontraram-se mais três idosos mortos em casa, ainda que apenas há alguns dias.






Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Obrigado Carlos Barreto por esta homenagem a meu pai.
    Somente um pessoa iluminada como você para ter tanta sensibilidade.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo... não tenho palavras para agradecer tão bela homenagem ao meu amado pai! Esse carinho que nos chega é a nossa força para seguir com Brilho da Lua. Um grande abraço com toda a minha gratidão!

    ResponderExcluir
  3. Grande! homem bela e merecida homenagem! a este Ícone inesquecível sr. Agostinho.

    ResponderExcluir